O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, do Partido Socialista, anunciou uma série de reformas econômicas e outras medidas neste fim de semana, incluindo o afastamento do antigo CEO da Telefonica, principal provedora de telecomunicações espanhola.
No sábado, o ex-CEO da Telefonica, Jose Maria Alvarez-Pallete, fez uma publicação no X em que mencionava sua saída da companhia. Poucas horas depois, a empresa publicou que Marc Murtra ocuparia o cargo.
De acordo com informações da Bloomberg, Sánchez teria demonstrado frustração com o uso do orçamento de publicidade da Telefonica para realizar anúncios em veículos de notícias de direita e se movimentado para substituir o líder da empresa.
Um dia depois, no domingo, o presidente espanhol propôs que cidadãos estrangeiros e não pertencentes à União Europeia fossem impedidos de comprarem imóveis na Espanha, segundo a AFP. O anúncio aconteceu após ele sugerir uma taxa de 100% para esses casos.
Os anúncios acontecem na semana em que Sánchez desembarca em Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. Ele é um dos poucos líderes socialistas da Europa.
Por Isabella Pugliese Vellani
O Nubank começa a oferecer a partir desta segunda-feira, 20, os planos para celulares em…
A Comissão Europeia solicitou consultas à Organização Mundial do Comércio (OMC) para contestar práticas da…
A China indicou que está disposta a colaborar com Donald Trump para manter o TikTok…
A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) aprovou na…
A Country Garden conseguiu adiar o julgamento sobre liquidação da empresa em uma corte de…
A Petrobras anunciou na sexta-feira (17) que bateu recordes na produção de gasolina e de…