A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) aprovou na sexta-feira, 17, ordens de consentimento que resolvem, separadamente, preocupações de antitruste sobre duas negociações multibilionárias no setor de petróleo: a compra da Pioneer Natural Resources pela Exxon Mobil por US$ 60 bilhões e a aquisição da Hess pela Chevron por US$ 53 bilhões.
Para a Exxon, foi decidido que a empresa está proibida de nomear o ex-CEO da Pioneer, Scott Sheffield, para seu conselho de diretores e que ele também está impedido de atuar em qualquer função consultiva para o conselho ou equipe de gestão da companhia. No caso da Chevron, o CEO da Hess, John Hess, está proibido de atuar no conselho.
As ordens seguem reclamações da agência alegando que Sheffield e Hess, separadamente, tentaram conspirar e se comunicaram com concorrentes sobre a produção global de petróleo, o que poderia ter resultado em consumidores e empresas americanas por conta de preços mais altos nos produtos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por Dow Jones Newswires
O Nubank começa a oferecer a partir desta segunda-feira, 20, os planos para celulares em…
A Comissão Europeia solicitou consultas à Organização Mundial do Comércio (OMC) para contestar práticas da…
A China indicou que está disposta a colaborar com Donald Trump para manter o TikTok…
O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, do Partido Socialista, anunciou uma série de reformas econômicas…
A Country Garden conseguiu adiar o julgamento sobre liquidação da empresa em uma corte de…
A Petrobras anunciou na sexta-feira (17) que bateu recordes na produção de gasolina e de…