A Mosaic Company anunciou nesta segunda-feira, 13, um acordo para a venda de uma unidade de mineração de fosfato no Brasil para a Fosfatados Centro. A companhia vai assumir a mina localizada em Patos de Minas, Minas Gerais, e as barragens de rejeitos da Mosaic por US$ 125 milhões em dinheiro ao longo de seis anos, segundo nota.
A transação está sujeita a aprovações regulatórias, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“A transação está alinhada com a estratégia da Mosaic de revisar e monetizar ativos não essenciais, além de redirecionar capital para áreas com altos retornos”, disse em nota a vice-presidente de Operações da Mosaic, Karen Swager.
Já o proprietário da Fosfatados Centro, Rodolfo Galvani Júnior, afirmou em comunicado que o acordo representa um passo importante para a oferta de fosfato ao mercado brasileiro de fertilizantes, além de demonstrar o compromisso da empresa com o avanço do Plano Nacional de Fertilizantes. “Estamos confiantes de que vamos operar o complexo de Patos de Minas com grande eficiência após a conclusão do contrato”, disse.
Por Ana Ritti
Apesar da tendência de clima mais favorável para a agricultura, o Bradesco prevê a inflação…
Preso desde março de 2024, o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) decidiu não realizar…
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que a entidade e os seus sindicatos vão…
O Ministério da Agricultura aprovou a Política de Inovação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),…
Diante da disparada do preço do petróleo no mercado internacional, ultrapassando os US$ 80 o…
O Nubank anunciou nesta segunda-feira, 13, a assinatura de um acordo no México com a…