O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado e deve ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste domingo, 22, prevê o hospital Mater Dei. A unidade afirmou que Noman está em recuperação de uma quadro de diarreia e sangramento intestinal que o levou a ser internado na última quinta-feira, 19.
De acordo com a unidade hospitalar, o prefeito não teve novos sangramentos desde então. “(Ele) Segue em tratamento fisioterápico, respiratório e motor durante a internação. Está consciente e lúcido e tem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva para amanhã (domingo)”, disse o Mater Dei em comunicado à imprensa divulgado neste sábado, 21.
A nova internação ocorre quatro dias após Noman ter deixado a mesma unidade de saúde. Ele passou cinco dias internado para o tratamento de bronquite e sinusite e foi liberado no último domingo. Em meio aos problemas de saúde, o chefe do Executivo belo-horizontino faltou à própria diplomação na quarta-feira, 18.
É a terceira vez que Fuad Noman passa por uma internação desde o fim das eleições municipais. Ele também foi hospitalizado em novembro com dores nas pernas causadas pelo tratamento de um câncer no sistema linfático conhecido como linfoma não Hodgkin.
O prefeito anunciou a descoberta da doença em julho. Entre o primeiro e o segundo turno da eleição, em outubro, declarou que o tratamento havia chegado ao fim e ele estava curado.
Por Pedro Augusto Figueiredo
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra um pedido de revogação da prisão preventiva…
Um acidente no sábado entre um carro, um ônibus e uma carreta deixou 39 mortos…
O governo federal realizou na última quinta-feira, 19, o último leilão rodoviário de 2024. Com…
Uma árvore frondosa caiu sobre um carro, no fim da tarde deste sábado, 21, na…
Um acidente entre um ônibus da Emtram, uma carreta com pedras e um carro de…
O governo da Guiana fez um protesto formal à Venezuela por conta de obras determinadas…