A melhora econômica nos Estados Unidos continuará em 2025, na visão dos executivos de compras e gestão de suprimentos do país. O relatório Previsão de Planejamento da Cadeia de Suprimentos elaborado pelo Instituto dos Gestores de Suprimento (ISM, na sigla em inglês) revelou que a expectativa é que as receitas aumentem em 17 de 18 indústrias de manufatura e 16 de 18 indústrias do setor de serviços.
Os gestores também esperam que as despesas de capital cresçam 5,2% no setor de manufatura (após um aumento de 5,6% em 2024) e aumentem 5,1% no setor de serviços (após um avanço de 2,8% em 2024).
O levantamento constatou que a previsão é de aumento do emprego de 0,8% na manufatura e 0,8% nos serviços.
“Os executivos de compras e suprimentos da indústria esperam ver um crescimento geral em 2025. Eles estão otimistas sobre as perspectivas gerais de negócios para o primeiro semestre de 2025 e mais animados sobre um crescimento mais rápido no segundo semestre”, afirmou o presidente do Comitê de Pesquisa de Negócios de Manufatura do ISM, Timothy Fiore.
Em relação à dinâmica dos preços, os valores pagos por matérias-primas aumentarão 3% durante os primeiros cinco meses do ano, com um aumento geral de 3% em 2025, revelou o documento divulgado na segunda-feira.
Por Patricia Lara
A Advocacia-Geral da União (AGU) e a Eletrobras pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma…
A Fitch confirmou os ratings de probabilidade de inadimplência do emissor (IDRs) de longo e…
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 17, em votação simbólica, o projeto de lei…
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma em fevereiro o julgamento que discute a incidência de…
O Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do…
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lançou nesta terça-feira, 17, uma plataforma para coleta de…