Categories: Política

Prisão de Braga Netto é ‘completo absurdo’ e tentativa de prender Bolsonaro, diz Bia Kicis

A líder da minoria na Câmara, deputada federal Bia Kicis (PL-DF), protestou neste sábado, 14, contra a prisão preventiva do general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice na chapa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “É um completo absurdo. A alegação da tentativa de golpe não tem base nos fatos. Braga Netto é um general honrado e respeitado. É um constrangimento para as Forças Armadas que o Exército esteja dando apoio”, afirmou, em entrevista à CNN Brasil.

Segundo Kicis, “para prender Bolsonaro estão passando por cima de todas as regras jurídicas”.

O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito que apura suposta tentativa de golpe de Estado no País.

Entre outras ações, o plano previa o assassinato do então presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e seu vice, Geraldo Alckmin, além da prisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Braga Netto é um general de quatro estrelas e deveria estar sendo julgado não pelo STF e sim pela Justiça Militar”, afirmou a líder da minoria.

Braga Netto é acusado de obstrução de justiça e, ainda segundo a Polícia Federal, tentou obter informações sigilosas sobre a delação de Mauro Cid, além de alinhar versões com outros investigados. “É natural que queira saber, qual é o crime nisso? E os pais de Mauro Cid estão desmentindo o que ele falou na delação”, afirmou Kicis, para quem a prisão do general é um “atentado ao estado de direito”.

Quando perguntada sobre os “kids pretos” – que teriam, segundo Mauro Cid, recebido do general dinheiro em uma sacola de vinho -, a deputada diz não conhecer o grupo e, na sequência, atacou o PT. “O PT é uma organização criminosa, que recebe dinheiro do narcotráfico. Está roubando de novo. Estatais, que na gestão de Bolsonaro davam lucro, estão dando prejuízo”, afirmou.

Por Denise Abarca

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Meta inicia testes com ‘Notas da comunidade’ no Facebook e Instagram após acabar com moderação

A Meta inicia nesta terça-feira, 18, os testes das "Notas da comunidade" no Facebook, Instagram…

3 horas ago

Presidente do PV na Bahia é sequestrado; criminosos entram em contato com familiares

O presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, foi sequestrado na sexta-feira, 14,…

1 dia ago

Receita divulga cronograma de publicação dos balanços da entrega do Imposto de Renda

A Receita Federal divulgou ontem, 14, o cronograma de publicação dos releases com atualizações sobre…

1 dia ago

Câmara: votação do Orçamento será adiada para abril por causa de viagem de Motta e Alcolumbre

A Câmara dos Deputados divulgou comunicado neste sábado, 15, confirmando o adiamento da votação do…

1 dia ago

Defesa Civil de SP emite alerta para risco de tempestade; veja regiões afetadas

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta ara riscos de tempestades principalmente…

1 dia ago

Anac orienta passageiros da Voepass sobre cancelamentos e remarcações após suspensão de voos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta os passageiros da Voepass, que foram afetados…

2 dias ago