As vendas de veículos novos no Brasil tiveram no mês passado crescimento de 19,2% no comparativo com novembro de 2023. No total, foram comercializados 253,5 mil veículos, o maior volume em novembro dos últimos dez anos.
O resultado, que engloba carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, foi divulgado nesta terça-feira, 3, pela Fenabrave, a entidade que representa as concessionárias de automóveis.
O desempenho mostra que o setor está voltando aos níveis de venda de antes da pandemia. Frente a outubro, houve queda de 4,3% nas vendas de veículos, mas neste caso a variação negativa é explicada pelo calendário com quatro dias úteis a menos do mês passado.
Agora, o crescimento das vendas de veículos zero quilômetro no acumulado desde o primeiro dia do ano chega a 15,4%, com 2,38 milhões de unidades licenciadas no Brasil entre janeiro e novembro.
O avanço é reflexo da expansão do crédito, do mercado de trabalho aquecido e do aumento da renda, além da renovação de frotas das locadoras de carros.
“O crédito tem um papel importante nesses números. Tanto as vendas no varejo quanto as corporativas vêm sendo positivas e acima das nossas expectativas iniciais”, comentou o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior.
Por Eduardo Laguna
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu à solicitação do ex-presidente…
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 8 meses no Centro de…
A minuta de decreto golpista não foi o único documento de interesse da Polícia Federal…
Desde que foi preso preventivamente Operação Contragolpe, no dia 19 de novembro, o general Mário…
Um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile criticou…
A líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, e o diplomata Edmundo González Urrutia,…