O dirigente do Federal Reserve, Christopher Waller, afirmou que estará monitorando todas informações a partir desta segunda-feira, 2, para decidir se deve apoiar um corte da taxa de jurou ou pular o encontro de dezembro, mantendo as taxas.
“A partir de hoje, estou inclinado a continuar o trabalho que começamos para retornar a política monetária a um cenário mais neutro”, afirmou Waller em fala para o Instituto Americano de Pesquisa Econômica, Washington, DC.
“A política ainda é restritiva o suficiente para que um corte adicional em nossa próxima reunião não mude drasticamente a postura da política monetária e permita amplo escopo para posteriormente desacelerar o ritmo dos cortes de juros, se necessário, para manter o progresso em direção à nossa meta de inflação”, afirmou.
“Dito isso, se os dados que recebermos entre hoje e a próxima reunião surpreenderem de uma forma que sugira que nossas previsões de desaceleração da inflação e uma economia moderada, mas ainda sólida, estejam erradas, então apoiarei a manutenção da taxa de juros constante”
Waller reiterou que observará os dados recebidos de perto nas próximas semanas para me ajudar a tomar minha decisão sobre qual caminho tomar.
Por Patricia Lara
Após negociações com o Departamento de Energia (DOE) do Governo dos Estados Unidos, a Vale…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, sem vetos, o projeto que cria um…
A Lufthansa retomou nesta semana a rota São Paulo-Munique, reforçando os investimentos da companhia alemã…
O relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), retirou o óleo de soja…
O Brasil ocupa a 46ª posição em um ranking internacional de competitividade com 66 países…
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, entrou para a lista das 100 mulheres…