O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, declarou nesta quinta-feira, 28, que o pacote para redução de gastos públicos apresentado pela equipe econômica “reforça” o trabalho do Ministério da Previdência na revisão de benefícios do INSS, com a perspectiva de evitar irregularidades na concessão de aposentadorias e outros pagamentos mensais.
“O ministro Haddad anunciou um reforço na fiscalização (sobre a concessão de benefícios do INSS). Daremos direito para quem tem direito (benefício do INSS)”, declarou, em conversa com jornalistas da sede do Ministério.
Lupi disse ainda que houve participação de integrantes da pasta em “todos os encontros” sobre as anunciadas. Para ele, há identificação de “muitas irregularidades”.
Pela previsão dada pela equipe econômica, será enviado ao Legislativo uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com alterações no abono salarial, no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), dentre outros pontos. Em paralelo, um projeto de lei trará alterações no valor do salário mínimo, mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outras matérias.
Por Renan Monteiro
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que todas as big techs serão disciplinadas este…
O presidente eleito do Uruguai, Yamandú Orsi, visitou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula…
O caminho do ajuste fiscal não tem volta, afirmou nesta sexta-feira, 29, o presidente do…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou nesta sexta-feira, 29, o financiamento…
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista,…
A companhia aérea Gol informou nesta sexta-feira, 29, que irá solicitar ao Bankruptcy Court for…