O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, disse há pouco que nesta semana haverá “boa notícia” com as medidas de redução de despesas “de curto e médio prazo” que serão anunciadas pelo governo.
“Teremos boa notícia nesta semana com medidas de redução de despesas de curto e médio prazo para cumprirmos o arcabouço fiscal. Vamos perseguir o déficit zero para depois perseguir superávit, isso faz cair os juros e a economia crescer mais forte”, afirmou Alckmin no 99ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).
Para o vice-presidente, é preciso ter rigor na questão fiscal, o que permitirá um custo de capital mais barato no País. O ministro também destacou que o Brasil deve crescer entre 3,3% e 3,4% neste ano e ressaltou a expectativa de lançamento próximo do novo título de renda fixa, a Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD).
Alckmin chegou ao evento após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e executivos da GWM Brasil, montadora que instalará uma nova fábrica no Brasil, no interior de São Paulo, fato que foi comemorado pelo chefe do Mdic.
Por Amanda Pupo
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 26, um projeto de lei que autoriza o…
A Polícia Federal afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro tinha "conhecimento e anuência" sobre a…
A Polícia Federal concluiu que as provas do inquérito sobre a tentativa de golpe de…
Além de revelarem a esperança de militares com um golpe de Estado na alvorada do…
A Polícia Federal (PF) resgatou do celular do padre José Eduardo de Oliveira e Silva,…
O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, voltou a defender nesta terça-feira, 26, a…