A Gerdau informou nesta quinta-feira, 21, que celebrou acordo com a Sumitomo Corporation e The Japan Steel Works para aquisição de, respectivamente, 39,53% e 1,74%, do total de ações de emissão da Gerdau Summit Aços Fundidos e Forjados, por aproximadamente US$ 32,6 milhões. Assim, a empresa passará a deter 100% do capital social da Gerdau Summit.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que o valor será pago à vista, com recursos próprios, até a data de fechamento da transação.
“A transação está alinhada à estratégia da Gerdau de gerar maior sinergia entre seus negócios e oferecer produtos e serviços de maior valor agregado aos seus clientes”, afirma a empresa no documento.
A Gerdau Summit está localizada em Pindamonhangaba, no Estado de São Paulo, e possui capacidade instalada de 40 mil toneladas de aços fundidos e forjados, especialmente para a produção de cilindros e eixos nos setores de aço, alumínio, sucroalcooleiro e de energia.
O fechamento da transação está previsto para ocorrer no início de 2025, após a verificação do cumprimento das condições precedentes usuais para este tipo de operação, incluindo a aprovação pelas autoridades concorrenciais.
Por Beth Moreira
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…
O Carrefour França afirmou, em nota oficial, que o veto à venda de carnes do…
A Apple ofereceu um investimento de US$ 100 milhões na Indonésia para os próximos dois…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 21, a partir…