A AgroGalaxy, varejistas de insumos agrícolas, anunciou ontem, 14, a nomeação de três novos membros para o Conselho de Administração: Eron Martins, Luiz Carlos Passetti e Mônica Lamas. Os executivos chegam para preencher a vacância dos cargos e atuar em meio ao processo de readequação operacional e reestruturação financeira da companhia, que está em Recuperação Judicial (RJ). Eles se juntam a Sebastian Marcos Popik e Tomas Romero.
Eron Martins é CEO da AgroGalaxy desde setembro, tendo assumido o cargo antes de a empresa ajuizar o pedido de recuperação judicial. A empresa destacou que ele tem 32 anos de experiência em finanças e tecnologia no agronegócio e setores industriais, incluindo passagens como CFO em empresas como Lavoro Agro, Adama e Nadir Figueiredo. Passetti, que acumulará o cargo de coordenador do Comitê de Auditoria, traz sua expertise como ex-sócio da EY e membro de conselhos de empresas como Natura & Co e Unifique, afirmou a AgroGalaxy. Já Mônica Lamas atuou como conselheira independente em companhias como Mobly e no Instituto Reditus.
Além das nomeações, o Conselho de Administração aprovou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 18 de dezembro. Na reunião, os acionistas deverão ratificar o pedido de recuperação judicial, formalizado em outubro, como medida para reestruturar dívidas e garantir a continuidade das operações.
Por Leandro Silveira
O presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrou com o presidente eleito dos Estados Unidos,…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai se reunir com o presidente sul-coreano, Yoon…
As vendas no varejo dos Estados Unidos subiram 0,4% em setembro ante agosto, para US$…
O índice de atividade industrial Empire State, que mede as condições da manufatura no Estado…
A Raízen informou ao mercado uma transação entre partes relacionadas no valor aproximado de R$…
A presidente do Federal Reserve (Fed) de Boston, Susan Collins, afirmou que outro corte nas…