O governo italiano reduziu a sua participação no Banca Monte dei Paschi di Siena em 15%, em transação que angariou 1,09 bilhão de euros (US$ 1,16 bilhão) e permitiu que os pares Banco BPM e Anima Holding comprassem uma participação no banco mais antigo do mundo.
O Ministério da Economia e Finanças do país informou na quarta-feira que vendeu cerca de 189 milhões de ações do banco a 5,79 euros por ação, o que representou um prêmio de 5% sobre o preço de fecho daquele dia, de 5,52 euros.
Com a notícia, a ação do Banca Monte dei Paschi di Siena saltava 12,04% em Milão, enquanto a do BPM ganhava 2,62% e da Anima subia 0,24%.
O Banco BPM, o quarto maior credor listado da Itália, disse que adquiriu uma participação de 5% no Monte dei Paschi através da colocação do governo.
A empresa não pretende pedir permissão para ir além de uma participação de 10% e confirmou sua estratégia independente, afirmou em comunicado separado.
A alienação reduzirá a participação do Estado italiano no Monte dei Paschi de 26,7% para 11,7% quando a transação for concluída.
O governo reduziu a sua participação através de duas colocações no ano passado e pretende trazer o banco que resgatou em 2017 de volta à propriedade privada. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por Dow Jones Newswires
A Deutsche Telekom elevou a sua orientação para o ano inteiro depois de reportar um…
A Advanced Micro Devices (AMD) informou nesta quinta-feira, 14, que reduzirá sua força de trabalho…
O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, disse nesta quinta-feira, 14, que o programa Minha…
A Nvidia deve lançar no mercado sua nova tecnologia para ajudar na fabricação robôs humanoides…
A Cisco Systems registrou receitas e lucros mais baixos no primeiro trimestre fiscal, mas os…
A Siemens registrou um lucro líquido mais elevado no quarto trimestre do seu ano fiscal,…