Categories: Economia

Lucro da Restaurant Brands International cai para US$ 357 milhões no 3º trimestre

A Restaurant Brands International, empresa canadense de fast food que controla as operações do Burger King e Popeyes, registrou lucro líquido de US$ 357 milhões no terceiro trimestre de 2024 – o equivalente a US$ 0,79 por ação -, menor do que o ganho de US$ 364 milhões registrado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 5.

Em termos ajustados, o lucro por ação no terceiro trimestre também foi de US$ 0,79, bem abaixo do consenso de US$ 1,10 de analistas consultados pela FactSet.

Já a receita avançou para US$ 2,29 bilhões no trimestre, de US$ 1,83 bilhão um ano antes.

Às 9h01 (de Brasília), a ação da Restaurant Brands International recuava 1,53% no pré-mercado de Nova York.

Por Isabella Pugliese Vellani

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Pesa na decisão de dividendos o interesse dos acionistas como um todo, diz Magda, da Petrobras

Mesmo com problemas para fechar as contas do País, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad,…

16 minutos ago

Aneel aprova sandbox tarifário sobre comportamento de consumidores na abertura do mercado

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou nesta terça-feira, 5, a realização de um…

28 minutos ago

Petrobras passou a ter um preço de combustível ‘abrasileirado’ e justo, diz Magda

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira, 5, em entrevista à CNN Money,…

2 horas ago

Saudi Aramco tem queda no lucro do 3º trimestre para US$ 27,56 bilhões

A petrolífera nacional da Arábia Saudita, a Saudi Aramco, teve lucro menor no terceiro trimestre…

3 horas ago

Palantir Technologies tem lucro de US$ 149 mi no 3º trimestre com forte demanda por IA

A Palantir Technologies teve expansão anual de 30% na receita do terceiro trimestre, a US$…

4 horas ago

Rede Texaco volta ao Brasil após 16 anos

A Ipiranga, distribuidora de combustíveis do grupo Ultra, está relançando os postos Texaco no Brasil…

4 horas ago