A Braskem informou na manhã desta segunda-feira, 4, que Roberto Bischoff deixará o cargo de diretor presidente no dia 30 de novembro de 2024, tendo a Novonor, na qualidade de acionista controladora, indicado Roberto Prisco Paraiso Ramos para assumir o cargo.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que a nomeação de Roberto Prisco Paraiso Ramos será formalmente submetida à aprovação do conselho de administração.
O novo presidente é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em Gestão de Negócios pela Harvard Business School e mestrando em Finanças pela Universidade de Leicester.
O executivo foi vice-presidente da Braskem de 2002 a 2010, liderando projetos estratégicos como a implantação do Projeto Etileno XXI no México, e por cinco anos liderou como diretor presidente a Ocyan, no mercado de óleo e gás, onde na sua última passagem concluiu o processo de desinvestimento da Novonor no negócio.
Por Beth Moreira
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…