A BRF anunciou nesta quinta-feira, 31, que sua joint venture, BRF Arabia Holding Company, firmou um contrato para adquirir 26% da Addoha Poultry Company, que opera no abate de frangos na Arábia Saudita. A operação foi feita por 316,2 milhões de riais sauditas (SAR), o equivalente a US$ 84,3 milhões.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do total do investimento,cerca de US$ 57,6 milhões serão investidos diretamente na Addoha. A companhia informou ainda que a finalização da aquisição está sujeita à conclusão de condições precedentes usuais, incluindo a obtenção de aprovações regulatórias.
A companhia informou ainda que o acordo de acionistas será firmado entre a BRF Arabia e os atuais acionistas da Addoha, assegurando participação efetiva na administração da companhia e permitindo que o know how da BRF e da HPDC contribua para maximização das sinergias entre as entidades.
“Com esse investimento, a companhia dá um passo importante na consolidação do portfólio e operações da companhia no Oriente Médio”, afirmou a companhia em nota, destacando que a transação consolida a BRF como uma das principais parceiras da Arábia Saudita em sua agenda de segurança alimentar, país em que a Companhia opera há cinquenta anos e no qual é líder de mercado por meio de suas marcas ícones.
A BRF Arábia é uma joint venture com 70% de participação da BRF e 30% da Halal Products Development Company.
Por Beatriz Capirazi
O consórcio Rotas do Brasil arrematou a concessão da Rota do Zebu (BR-262), rodovia entre…
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, disse que o banco precisa de diversidade…
Uma investigação envolvendo o presidente da farmacêutica britânica-sueca AstraZeneca na China, Leon Wang, é o…
O grupo varejista francês Casino registrou 2,1 bilhões de euros em receita líquida de vendas…
A Braskem informou nesta quinta-feira, 31, ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do…
A demanda aérea, medida por passageiros-quilômetro transportados pago (RPK), atingiu um recorde histórico para o…