Categories: Economia

Bradesco lança nesta quinta-feira novo segmento afluente, entre o Prime e o private

O Bradesco lançará nesta quinta-feira, 31, o novo segmento dedicado ao público de alta renda, que vem sendo estruturado desde o começo deste ano. O objetivo do banco é atender a clientes que hoje ficam na “ponta alta” do Prime, marca que atende à parcela mais afluente do varejo pessoa física.

De acordo com o banco, o novo segmento foi estruturado a partir de pesquisas e entrevistas com clientes, além de exemplos internacionais. Ele terá escritos de relacionamento localizados em regiões escolhidas pelo perfil econômico e pelo potencial de negócios.

A marca do novo segmento ainda não foi informada pelo banco. “Nossa proposta é estar ao lado dos clientes em todas as etapas dessa escalada. Não é uma corrida de impacto imediato, mas uma caminhada com avanços graduais e duradouros”, disse em nota o presidente do Bradesco, Marcelo Noronha.

De acordo com ele, o novo atendimento incorporará três “desafios” da vida financeira dos clientes: conquistar patrimônio, obter rentabilidade com segurança e usufruir dos recursos.

A criação do novo segmento é parte do plano estratégico anunciado por Noronha em fevereiro, e que pretende modernizar o Bradesco para tornar o banco mais competitivo em todas as frentes de atuação.

Além disso, o novo posicionamento acontece em um contexto de fortalecimento das franquias de alta renda de concorrentes como o Itaú Unibanco e o Santander Brasil, e de esforços das fintechs para conquistar a fidelidade desse público, que se concentra nos grandes bancos.

Por Matheus Piovesana

Estadão Conteúdo

Recent Posts

No STF, Fachin se declara suspeito em ação contra norma do RJ sobre bets

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), se declarou suspeito para julgar ação…

17 minutos ago

Magazine Luiza cria empresa independente de logística, a Magalog, com faturamento de R$ 3 bi

O Grupo Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 31, o lançamento da Magalog, uma empresa de…

26 minutos ago

Lucro da ConocoPhillips cai 25% e atinge US$ 2,1 bilhões no 3º trimestre

A ConocoPhillips teve lucro líquido de US$ 2,1 bilhões no terceiro trimestre de 2024, uma…

43 minutos ago

Petrobras considera que houve avanço no licenciamento do Ibama para Margem Equatorial

A Petrobras informou na noite da quarta-feira, 30, que tomou conhecimento da resposta do Ibama…

48 minutos ago

STJ mantém decisão favorável à Paper e determina que TJ-SP analise ação da J&F

A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um recurso da J&F,…

53 minutos ago

Lucro da Kepler Weber cai 10,4% no 3º trimestre e atinge R$ 59,6 milhões

A Kepler Weber, líder no mercado de equipamentos para armazenagem de grãos, registrou queda de…

2 horas ago