O candidato do PT à prefeitura de Fortaleza (CE), Evandro Leitão, votou nesta manhã em sua sessão eleitoral na capital cearense. Leitão é a maior esperança do PT para voltar a governar uma capital depois de ficar sem nenhuma na eleição de 2020 – as últimas pesquisas mostram ele e o bolsonarista André Fernandes (PL) empatados.
Leitão era do PDT e se filiou ao PT visando à eleição municipal menos de um ano antes do pleito. Ele teve 34,3% dos votos no primeiro turno, contra 40,2% de André Fernandes. O candidato petista foi um dos poucos que teve apoio presencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta eleição. Sua campanha também tem participação direta do ministro da Educação, Camilo Santana, ex-governador do Ceará e principal líder político do Estado.
Além da necessidade de retomar a prefeitura de pelo menos uma capital, há uma questão simbólica envolvendo Fortaleza e o PT. A cidade cearense foi a primeira capital conquistada pelo partido, em 1985, com Maria Luíza Fontenele.
Por Caio Spechoto
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista no julgamento…
A Embraer finalizou a implementação do Programa ONEChain para ajudar a melhorar a gestão da…
O Grupo Carrefour Brasil reconheceu, em nota, impactos advindos da ruptura de fornecimento de carnes…
Edward e Ludmila Smolyansky, que juntos detêm aproximadamente 29,7% das ações ordinárias em circulação da…
A Anglo American, conglomerado britânico de mineração, concordou em vender nesta segunda-feira seu portfólio remanescente…
O UniCredit revigorou uma onda estagnada de consolidação bancária europeia, oferecendo mais de 10 bilhões…