A Eni está vendendo uma participação de 25% em sua empresa de biorrefinaria Enilive para a empresa de private equity KKR & Co., sediada em Nova York, por 2,94 bilhões de euros (US$ 3,17 bilhões). A Eni realizará ainda um aumento de capital de 500 milhões de euros antes da conclusão do acordo, como parte da transação.
O acordo melhora a estrutura de capital da Eni e reduz sua posição financeira líquida, ao mesmo tempo em que garante que a empresa retenha o controle da unidade, afirmou nesta quinta-feira.
A empresa italiana de energia avalia a Enilive em 11,75 bilhões de euros, o que está ligeiramente abaixo do ponto médio da faixa de avaliação de 11,5 bilhões a 12,5 bilhões de euros anunciada anteriormente.
A venda de participação faz parte da chamada “estratégia satélite” da Eni para desenvolver negócios de crescimento vinculados à transição energética que podem acessar mercados de capital e financiar seu próprio crescimento, em parte por meio de financiamento de terceiros.
A Eni e a KKR assinaram em julho um pacto exclusivo para negociar a venda. A confirmação desta quinta-feira remove o risco dos planos de liquidação da Eni e fortalece sua estratégia de satélite ao trazer um parceiro como a KKR, escreveu a analista da RBC Capital Markets, Marina Calero, em nota. Fonte: Dow Jones Newswires
Por Dow Jones Newswires
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…