O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, disse nesta segunda-feira, 14, que o grupo automotivo que reúne marcas como Fiat, Peugeot, Citroën e Chrysler pode vender ou fechar marcas que deixarem de ser lucrativas. Segundo ele, as 14 marcas da companhia são “atualmente lucrativas”, mas disse que não seria capaz de manter “aquelas que não entregam mais valor aos clientes”.
Não foi mencionada qual marca causa mais preocupação internamente.
“A Maserati está passando por dificuldades, principalmente porque seu posicionamento não está bem estabelecido. Mas encontramos os meios para corrigir a situação”, disse Tavares.
De acordo com o CEO, existe um apetite de rivais – especialmente chineses – para adquirir marcas da Stellantis, mas que até agora as ofertas foram recusadas.
Há poucos dias, a Stellantis anunciou uma remodelação administrativa.
O grupo está lutando contra uma queda no lucro e em participação no mercado, agravados pela indústria com demanda instável, concorrência crescente e a transição para veículos elétricos. Fonte: Dow Jones Newswires
Por Dow Jones Newswires
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…