O Google e a Kairos Power assinaram um acordo de desenvolvimento que abre caminho para implantar uma série de projetos de energia nuclear avançada, totalizando 500 MW até 2035, nos Estados Unidos.
Pelo acordo, a Kairos Power desenvolverá, construirá e operará uma série de usinas de reatores avançados e venderá energia, serviços auxiliares e atributos ambientais ao Google sob contratos de compra de energia, de acordo com comunicado publicado pela Kairós nesta segunda-feira. As fábricas serão localizadas em regiões relevantes para fornecer eletricidade limpa aos data centers do Google, com a primeira implantação até 2030, segundo o documento.
“Nossa parceria com o Google permitirá que a Kairos Power avance rapidamente na curva de aprendizado à medida que buscamos custos e prazos seguros para nosso produto comercial”, disse o CEO e cofundador da Kairos Power, Mike Laufer.
“Este acordo é uma parte fundamental do nosso esforço para comercializar e dimensionar as tecnologias avançadas de energia de que precisamos para atingir nossas metas de energia líquida zero e 24/7 sem carbono e garantir que mais comunidades se beneficiem de energia limpa e acessível no futuro”, disse o diretor sênior de energia e clima do Google, Michael Terrell.
Por Patricia Lara
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…