Os temporais que afetaram a região metropolitana de São Paulo na noite de sexta-feira, 11, deixaram uma parcela da população sem acesso aos sinais de telefonia e internet ao longo do dia seguinte.
Passadas 24 horas após as chuvas e ventos, ainda havia clientes das operadoras sem sinal da rede móvel. No X (antigo Twitter), os consumidores reclamavam sobre a falta de acesso à internet, situação vista nas redes de todas as operadoras.
A Conexis Brasil Digital – sindicato que representa Vivo, Claro, TIM, Oi, Algar e Sercomtel – informou em nota que os clientes de algumas regiões podem estar com instabilidade no uso dos serviços devido às chuvas fortes, que causaram quedas de árvores e falta de energia elétrica.
Segundo a Conexis, há equipes atuando para restabelecer o serviço no menor tempo possível. O sindicato não deu estimativa de prazo para a volta à normalidade, algo que também está relacionado com o retorno do fornecimento de energia para torres de celular.
A Enel informou na noite de sábado, 12, que a energia elétrica na região metropolitana de São Paulo foi restabelecida em cerca de 750 mil endereços, faltando ainda a normalização em outros 1,35 milhão.
Por Circe Bonatelli
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…