A Union Investment, acionista do Commerzbank, disse que espera que o banco alemão mostre disposição para se envolver em um diálogo aberto sobre o UniCredit. A Union Investment, que disse ter uma participação de cerca de 1,5% no Commerzbank, é um dos primeiros investidores a se manifestar em apoio ao engajamento após o UniCredit divulgar este mês que havia adquirido uma participação no banco alemão. Desde então, o UniCredit aumentou sua participação no Commerzbank para 21%, aguardando aprovação regulatória, revivendo a especulação sobre uma potencial aquisição.
“Uma colaboração com o UniCredit – em qualquer forma – não precisa ser em detrimento do Commerzbank. Portanto, esperamos uma disposição para se envolver em um diálogo aberto”, disse a gerente de portfólio do Union Investment, Alexandra Annecke.
Os comentários da Union Investment vêm logo após o UniCredit da Itália dizer que mantém todas as opções abertas para o Commerzbank, mas que não buscará uma cadeira no conselho de supervisão do banco alemão.
Na terça-feira, o Commerzbank nomeou a diretora financeira Bettina Orlopp como sua nova CEO, substituindo Manfred Knof. Fonte: Dow Jones Newswires
Por Dow Jones Newswires
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…