O regulador de concorrência da Itália abriu uma investigação aprofundada sobre a aquisição da Vodafone Itália pela Swisscom para avaliar se o acordo está em conformidade com as regras antitruste do país.
A investigação coloca sob o escrutínio da Autoridade de Concorrência Italiana um acordo que pode remodelar o mercado de telecomunicações do país, permitindo que o Vodafone Group do Reino Unido saia da Itália e expanda a presença da Swisscom lá. A investigação foi divulgada na quinta-feira pelo grupo de telecomunicações suíço, que disse que trabalharia com a autoridade de concorrência para garantir uma autorização oportuna. Não foi fornecido nenhum cronograma para a conclusão da investigação.
A medida ocorre poucos dias após Mario Draghi, ex-chefe do Banco Central Europeu e primeiro-ministro italiano, defender políticas da União Europeia para facilitar a consolidação do fragmentado setor de telecomunicações em um relatório há muito aguardado sobre a competitividade do bloco.
A regulamentação e a política de concorrência no bloco desencorajaram a consolidação em favor de preços mais baixos, e isso está impedindo as empresas europeias de fazer investimentos em infraestrutura crítica, disse o relatório de Draghi. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por Dow Jones Newswires
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…