Duas grandes corretoras da China, a Guotai Junan Securities e a Haitong Securities, concordaram em se unir para criar uma gigante com cerca de US$ 228 bilhões em ativos, em anúncio feito na quinta-feira, 5. As empresas, nas quais o governo detém participação, dão um grande passo para a consolidação dos serviços financeiros chineses e ultrapassam a maior corretora da China, a Citic Securities.
A medida ocorre em um momento em que as autoridades chinesas pressionam pela consolidação do setor que tem registrado uma atividade de negócios lenta e baixa confiança empresarial desde a pandemia.
Na semana passada, a Haitong Securities relatou um declínio de 75% no lucro líquido no primeiro semestre do ano, enquanto a Guotai Junan Securities teve uma queda de 13% no lucro líquido. Combinadas, as corretoras têm uma capitalização de mercado de cerca de 237,93 bilhões de dólares de Hong Kong. Ambas as empresas foram impedidas de negociar em Hong Kong e Xangai a partir de sexta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…