A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a criação de uma joint venture entre o Grupo Viva e a Cromogenia Espanha, do Grupo Units, para construção de uma fábrica de produtos químicos no Brasil. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
A nova empresa se chamará Cromogenia Brasil.
De acordo com o processo no Cade, a Cromogenia Espanha já atua como fornecedora de determinados produtos para algumas empresas do Grupo Viva.
Com a operação será disponibilizado, pela Viva, um terreno no município de Ibiporã, Paraná, em que ambas as empresas construirão uma nova fábrica.
Para o Grupo Viva, o negócio reforça “o compromisso com o mercado brasileiro de curtimento de peles e couros, além de ser interessante por envolver mais uma etapa (referente à fabricação dos produtos químicos) do seu processo de produção”.
Já para o Grupo Units, a operação permite “aumentar sua capacidade produtiva e competitividade, aprimorar a distribuição de seus produtos e, consequentemente, melhorar o atendimento às necessidades do mercado brasileiro”.
Por Eduardo Rodrigues
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…