A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de ativos da NCR Brasil pelo Itaú Unibanco. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
O negócio envolve um veículo criado pela NCR Brasil para deter ativos relacionados a soluções de automação para varejo, como os softwares Siac Store, Scope, Scope Con, Xca$h, Fiscal Gateway, SIGA, Automanager, CASI e XSAB.
Esses programas envolvem “automação de meios de pagamentos eletrônicos, voltado primordialmente para o varejo físico com funcionalidades para Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), que atende, apenas de forma residual, o comércio virtual como gateway de pagamentos eletrônicos”.
“Como justificativa para realização da operação, as requerentes explicam que, para o Itaú Unibanco, ela representa uma oportunidade para ampliar seu portfólio de produtos e serviços voltados para empresas do setor de varejo. Já para a NCR Brasil, o desinvestimento faz parte da decisão do grupo de focar-se em ativos voltados exclusivamente para clientes da indústria de banking”, detalha o processo.
Por Eduardo Rodrigues
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…