O Alibaba Group, gigante chinesa de comércio eletrônico, apresentou lucro e receita abaixo das expectativas de analistas, em relatório publicado nesta quinta-feira, 15, sobre o primeiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de junho.
O lucro líquido foi de 24,2 bilhões de yuans (US$ 3,4 bilhões), o que representou uma queda de 29% em relação ao ano anterior e ficou aquém da previsão de analistas da FactSet, de 28,1 bilhões de yuans.
A receita, por outro lado, aumentou 4% em relação ao último ano, mas desacelerou em comparação à expansão de 6,6% registrada no trimestre anterior. Somando 243,2 bilhões de yuans (US$ 33,47 bilhões), o valor também ficou abaixo da estimativa de 246,3 bilhões de yuans.
O Alibaba, que enfrenta dificuldades de se expandir com o declínio da economia chinesa e aumento na concorrência, tem priorizado o crescimento de longo prazo para recuperar o domínio no mercado.
“Nosso foco em melhorar a experiência do usuário oferecendo produtos de qualidade a preços atrativos com ótimo serviço levou à estabilização da participação de mercado da unidade de e-commerce nacional Taobao e Tmall Group, à medida que retornamos o negócio à trajetória de crescimento”, disse o CEO Eddie Wu.
Por volta das 8h55 (de Brasília), o ADR do Alibaba caía quase 4% no pré-mercado de Nova York.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Por Isabella Pugliese Vellani*
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…