Categories: Economia

Nubank: lucro líquido ajustado é de US$ 563 Mi no 2º trimestre, alta de 114% em um ano

O Nubank anunciou lucro líquido de US$ 487 milhões no segundo trimestre de 2024, crescimento de 116% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido ajustado aumentou para US$ 563 milhões, expansão de 114%. A melhora dos números foi puxada pelo expansão das receitas e das operações de crédito, mas a inadimplência também subiu.

O banco digital informou ter fechado junho com 105 milhões de clientes, enquanto a taxa de inadimplência para atrasos acima de 90 dias saltou para 7%, de 5,9% no segundo trimestre de 2023. O retorno sobre o patrimônio (ROE, em inglês) anualizado terminou junho em 28% ou 33%, considerando o resultado ajustado, ambos entre os maiores do setor.

“Nossos resultados do segundo trimestre de 2024 reafirmam a força do nosso modelo de negócios, a eficiência da nossa execução e a resiliência da nossa concessão de crédito”, afirma no balanço o fundador e CEO do Nubank, David Vélez. Ele ressalta que o recente lançamento de contas correntes no México e na Colômbia gerou depósitos de US$ 3,3 bilhões e US$ 220 milhões, respectivamente. “Isso alimenta nossas expectativas de crescimento nessas operações”, completou.

As receitas do banco digital, incluindo as operações no México e Colômbia, somaram US$ 2,8 bilhões, aumento de 65% em 12 meses. Já a carteira de crédito que rende juros, que inclui operações como crédito pessoal e cartão de crédito, subiu 81%, para US$ 9,8 bilhões. A receita líquida de juros aumentou 77% em um ano, para US$ 1,7 bilhão no segundo trimestre.

“Foi um trimestre de recordes”, disse ao Broadcast o diretor financeiro do Nubank Guilheme Lago. Foi a maior receita trimestral da história do Nubank e também a maior margem bruta, além de superar os 100 milhões de clientes. “São pouquíssimas fintechs globais que têm mais do que 100 milhões de clientes.”

A margem financeira líquida aumentou 1,5 ponto porcentual em um ano, para 19,8%. A receita média mensal por cliente ativo (Arpac, na sigla em inglês) atingiu US$ 11,20 no segundo trimestre.

Dos 105 milhões de clientes, 95,5 milhões estão no Brasil. No México, o banco digital conseguiu 1,2 milhão de novos clientes no trimestre, atingindo um total de 7,8 milhões no final de junho. Na Colômbia, chegou a quase 1,3 milhão de clientes.

Por Altamiro Silva Junior e Matheus Piovesana

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Latam amplia em 12% voos no Brasil em 2025, com quatro novas rotas domésticas

A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…

7 horas ago

ANP aprova acordo de cooperação com Serpro no âmbito do RenovaBio

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…

7 horas ago

Correção: Lula faz evento para tornar oficial programa de repactuações de rodovias

A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…

9 horas ago

Brasil vive momento histórico sobre concessões, com melhor entendimento público, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…

10 horas ago

Renan Filho: governo analisa 4 repactuações de rodovias, encaminhou 8 para o TCU e reprovou 2

O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…

11 horas ago

Claro lança oferta de celular para fisgar público que ainda não aderiu ao 5G

A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…

12 horas ago