O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, divulgou nota em suas redes sociais lamentando a queda de avião operado pela VoePass com 62 pessoas em Vinhedo (SP), que, conforme informações preliminares, não deixou sobreviventes.
“Informo que falei com o Presidente Lula e com o Governador Tarcísio sobre o episódio. O Governo Federal ao lado do Governo do Estado de São Paulo está acompanhando todas as ações para o enfrentamento dessa trágica situação”, afirmou o ministro.
O Broadcast apurou que o governo federal deve oficializar a criação de um grupo de trabalho que acompanhará as investigações, com representantes do Executivo Federal, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), do Governo do Estado de São Paulo e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Na nota publicada há pouco, Costa Filho diz que a Anac e o Cenipa estão adotando as ações para o atendimento nos aeroportos e apurando as informações pertinentes ao caso. “Estou nesse momento saindo de Itajaí, Santa Catarina, em deslocamento ao Estado de São Paulo para poder acompanhar todas as operações”, escreveu.
Por Luiz Araújo e Elisa Calmon
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…