A União Europeia (UE) chegou à conclusão de que o modelo de publicidade paga ou consentida adotado pela Meta Platforms, controladora do Facebook, descumpre a lei digital do bloco.
Braço executivo da UE, a Comissão Europeia disse nesta segunda-feira, 1, que informou à Meta sobre sua avaliação preliminar de que o modelo de publicidade da gigante de tecnologia americana força usuários a serem rastreados, violando a Lei dos Mercados Digitais do bloco.
Pela lei, algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo devem cumprir regras destinadas a aumentar a concorrência na publicidade digital, pesquisas online e ecossistemas de aplicativos.
Companhias que violarem a lei da UE estarão sujeitas a multas equivalentes a até 10% de sua receita global, penalidade que pode dobrar para 20% em caso de reincidência.
A UE abriu um processo contra a Meta no fim de março e espera concluir sua investigação em até um ano.
Por Sergio Caldas
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…