A União Europeia (UE) chegou à conclusão de que o modelo de publicidade paga ou consentida adotado pela Meta Platforms, controladora do Facebook, descumpre a lei digital do bloco.
Braço executivo da UE, a Comissão Europeia disse nesta segunda-feira, 1, que informou à Meta sobre sua avaliação preliminar de que o modelo de publicidade da gigante de tecnologia americana força usuários a serem rastreados, violando a Lei dos Mercados Digitais do bloco.
Pela lei, algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo devem cumprir regras destinadas a aumentar a concorrência na publicidade digital, pesquisas online e ecossistemas de aplicativos.
Companhias que violarem a lei da UE estarão sujeitas a multas equivalentes a até 10% de sua receita global, penalidade que pode dobrar para 20% em caso de reincidência.
A UE abriu um processo contra a Meta no fim de março e espera concluir sua investigação em até um ano.
Por Sergio Caldas
As vendas de motos tiveram crescimento de 18,2% em junho, frente ao mesmo período de…
As vendas de veículos novos tiveram crescimento de 10,3% no mês passado frente a maio,…
Como era esperado pelo setor, o governo federal criou uma nova linha para investimento em…
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que o governo não vê a necessidade imediata…
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou em reunião extraordinária nesta terça-feira, 2, nove resoluções voltadas…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) chamou a também deputada Benedita da Silva (PT-RJ) de…