A Visa informou que já está trabalhando com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) para o envio das informações solicitadas sobre o aumento das tarifas. “A Visa informa que a alteração da tarifa chamada “Client-to-Client” para transações domésticas de abastecimento de contas com produtos de crédito foi promovida para atualizar o equilíbrio econômico entre os participantes de seu arranjo de transferências. É importante ressaltar que essa tarifa é paga pelas instituições recebedoras de fundos para os emissores e não para a Visa, refletindo a responsabilidade na aprovação de transações e o gerenciamento de disputas”, diz em nota enviada ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).
No Diário Oficial da União desta sexta-feira, 28, a Senacon publicou medida cautelar contra o anúncio pela Visa do Brasil de elevação de preços, entre 54,07% e 138,3%, de tarifas cobradas por instituidora de arranjo de pagamento. Segundo a instituição, as informações a serem enviadas para a secretaria “reforçam a importância da medida para controle de risco e para coibir o aumento da inadimplência no mercado”.
Por Sandra Manfrini
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