O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira, 20, que seu partido apresentará, em até duas semanas, três projetos como alternativa de compensação para a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores e de prefeituras. Esses projetos, conforme Braga, podem aproveitar sugestões já colocadas na mesa de negociações pelos senadores – como o “Refis” de multas de agências reguladoras e o uso de depósitos judiciais esquecidos, por exemplo.
Segundo o líder do MDB, outras legendas também devem fazer o mesmo esforço de apresentar nas próximas semana alternativas para compensar a desoneração.
Eduardo Braga disse que a próxima semana no Senado será semipresencial por causa das festas juninas. Por isso, a pauta será menos polêmica e com assuntos consensuais. Na semana seguinte, os congressistas devem retomar a análise de propostas prioritárias. Braga citou a discussão do projeto do crédito de carbono e o código eleitoral entre essas prioridades.
O líder do MDB também afirmou que o projeto de lei que legaliza os jogos de azar no Brasil ainda não tem data para ser votado no plenário.
Uma possibilidade em estudo é que ele seja encaminhado a mais uma comissão, diante da grande polêmica em torno do assunto. O projeto foi aprovado na quarta-feira, 19, por 14 votos a 12, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Por Gabriel Hirabahasi
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…