O PicPay chegou à casa de 5 milhões de apólices de seguro vendidas desde sua entrada no setor, em 2022. O banco digital afirma que o número mais que dobrou nos últimos seis meses, diante da expansão da carteira de produtos.
A fintech oferece seguros de vida, celular, para a fatura do cartão e também para a carteira digital, sendo que este último também oferece proteção para as contas conectadas via Open Finance. O mais recente protege a renda em caso de perda de emprego.
“Entramos neste segmento para complementar o ecossistema financeiro do PicPay, com uma oferta pensada para o nosso público. Essa estratégia, aliada ao alto engajamento dos milhões de clientes do app, nos levou a alcançar um patamar de mercado mais avançado do que players importantes do setor, com um período de atuação mais curto”, diz em nota o diretor de Seguros do PicPay, Claudio Miranda.
Fintechs e bancos digitais têm apostado nos seguros para aumentar a rentabilidade e a fidelidade da base de clientes, com a oferta de um produto financeiro para além do crédito.
Por Matheus Piovesana
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…