Os seguros de pessoas arrecadaram R$ 17,1 bilhões em prêmios no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). O levantamento, feito a partir de dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), mostra um crescimento de 16,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
O ramo de vida respondeu por 47% do valor arrecadado no período, seguido pelo prestamista, que garante o pagamento de operações de crédito, e que foi responsável por 28% do total.
Outros 13% vieram de produtos do segmento de acidentes pessoais.
Os maiores crescimentos foram do seguro funeral, com alta de 32,2% em relação ao primeiro trimestre de 2023, além de vida individual, com crescimento de 29,4%, e de acidentes pessoais, com crescimento de 21,5%.
A FenaPrevi informou ainda que as seguradoras pagaram R$ 3,6 bilhões aos segurados entre janeiro e março, queda de 0,6% em um ano. Os valores correspondem às indenizações dos seguros.
“Tanto a pandemia como as recentes tragédias que assolam o País evidenciam a necessidade de continuarmos trabalhando no aumento da conscientização da importância da proteção à renda das famílias”, diz em nota o presidente da FenaPrevi, Edson Franco.
Por Matheus Piovesana
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…