Categories: Economia

Carrefour amplia vendas no 1º trimestre e se compromete a acelerar cortes de custo na Europa

O Carrefour registrou vendas de 22,156 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2024, um avanço em termos ajustados de 13,5% ante igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira, 24.

O resultado foi impulsionado principalmente pelo desempenho no Brasil, onde houve um momento de “inflexão”, de acordo com a própria empresa. No País, as vendas cresceram 1,3% em uma métrica ajustada.

A companhia se comprometeu a ampliar os esforços de redução de custos na França e no resto da Europa. “Novos progressos na implementação do nosso plano estratégico permitem ao grupo ver o resto do ano com confiança e para confirmar suas metas para o ano inteiro de 2024”, afirma o CEO da empresa, Alexandre Bompard.

Por André Marinho

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Brasil vive momento histórico sobre concessões, com melhor entendimento público, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…

53 minutos ago

Renan Filho: governo analisa 4 repactuações de rodovias, encaminhou 8 para o TCU e reprovou 2

O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…

2 horas ago

Claro lança oferta de celular para fisgar público que ainda não aderiu ao 5G

A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…

2 horas ago

Carrefour diz que veto à venda de carne do Mercosul vale só para lojas da França

O Carrefour França afirmou, em nota oficial, que o veto à venda de carnes do…

3 horas ago

Apple propõe investimento de US$ 100 milhões na Indonésia para suspender proibição do iPhone 16

A Apple ofereceu um investimento de US$ 100 milhões na Indonésia para os próximos dois…

3 horas ago

Lula faz evento para tornar oficial programa de repactuações de rodovias em curso há 1 ano

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 21, a partir…

4 horas ago