O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, diz que a reunião feita na terça-feira, 16, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, focou em demonstrar a disposição do governo com o setor de distribuição. “A fim de que não deixemos uma laranja podre estragar o saco”, afirmou a jornalistas após evento realizado em Brasília.
A reunião com Nunes ocorreu no momento em que a capital paulista registra problemas nos serviços prestados pela Enel, com avaliação de caducidade do contrato.
Para Silveira, há ajustes para o setor de distribuição que precisam ser feitos com brevidade, o que, segundo ele, será buscado nos processos de renovações. “Seremos rigorosos para, principalmente, buscar a qualidade do serviço para o consumidor brasileiro”, disse.
Entre as medidas pensadas que podem beneficiar os consumidores, Silveira citou a busca por outras fontes de receita para distribuidoras além das tarifas. “Precisamos preparar as distribuidoras para que consumidores possam ir para o mercado aberto de forma mais rápida”, disse.
Por Luiz Araújo
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…