Categories: Empresas

Latam amplia voos Brasil-Chile em mais de 30% entre maio e julho

A Latam vai ampliar em mais de 30% o número de voos Brasil-Chile entre maio e julho quando comparado ao início do ano. A iniciativa, que ocorrerá de forma progressiva, vai aumentar as decolagens para Santiago, capital chilena, de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, além da nova rota a partir de Brasília.

A ampliação busca atender a demanda aquecida de viagens para o Chile, segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra. Ela destaca que entre os 90 aeroportos atendidos pela aérea no exterior com voos próprios, Santiago é um dos destinos com maior procura.

“Temos a vantagem de oferecer uma rede que atende aos viajantes interessados em voar ao Chile a partir de diversas regiões do Brasil, e não somente do eixo Rio-São Paulo”, destaca a executiva.

Rotas

Na Região Sul, a partir de maio, a rota Curitiba-Santiago passará de quatro para seis voos semanais, enquanto a rota Florianópolis-Santiago passará de quatro para sete por semana, chegando a 10 voos semanais em julho. Além disso, a rota Porto Alegre-Santiago passará de quatro para sete voos semanais a partir de julho.

No Sudeste, a rota Belo Horizonte/Confins-Santiago passará de três para cinco voos semanais em maio, seis em junho e, finalmente, sete voos em julho. Já a rota São Paulo/Guarulhos-Santiago, que conta com voos diretos da Latam para 49 aeroportos brasileiros, passará de 52 para 57 voos semanais em maio e para 66 em julho.

A rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago, por sua vez, passará de 20 para 26 voos semanais a partir de julho. Esse é o maior volume de voos da rota para o mês mencionado desde 2019.

Austrália

A Latam informou nesta terça-feira, 16, também que vai lançar um voo direto de Santiago para Sydney, na Austrália, em 27 de outubro. De acordo com a empresa, serão quatro frequências semanais e o percurso será realizado em menos de 15 horas, quatro a menos do que na opção atualmente oferecida pela companhia, com escala em Auckland, na Nova Zelândia.

A Latam já operou a rota direta para Sydney em 2019 e 2020, mas ela foi cancelada por causa da pandemia. A empresa oferece ainda três voos diretos semanais de Santiago a Melbourne, também na Austrália.

Por Elisa Calmon

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após…

9 horas ago

Simpi: desbancararização se revela como um dos problemas marcantes para as MPIs

Num momento em que o Banco Central (BC) comemora a expansão da inclusão bancária a…

10 horas ago

Reddit assina acordo de licenciamento com OpenAI e ação salta 9% no after hours de NY

O Reddit informou que assinou um acordo com a OpenAI para dar à startup de…

11 horas ago

Haddad e Padilha deixam residência oficial do Senado após reunião com Pacheco

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, saiu da residência oficial do Senado após se reunir…

11 horas ago

Birôs de crédito suspenderão negativação de dívidas no RS por 60 dias, diz ANBC

A Associação Nacional de Birôs de Crédito (ANBC) informou nesta quinta-feira, 16, que os birôs…

12 horas ago

Receita: declarações (DCTFWeb) a serem prestadas pelas empresas podem ser retificadas sem multa

A Receita Federal esclareceu que as Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTFWeb/eSocial) a…

13 horas ago