O bitcoin continuou seu movimento de desvalorização, em meio a um quadro de cautela geopolítica e de olho no “halving”, cada vez mais próximo de acontecer. Enquanto isso, as demais criptomoedas, incluindo o ethereum, seguem movimento descendente.
Às 16h30 (de Brasília), o bitcoin caía 1,89%, a US$ 61.704,15, enquanto o ethereum tinha recuo de 2,48%, a US$ 2.996,24, segundo a Binance.
Os desdobramentos geopolíticos mantêm a aversão ao risco nos mercados globais, e também no setor de criptomoedas, hoje com o Irã preparando forças para um eventual ataque Israelense e prometendo “resposta massiva” a qualquer investida inimiga.
Além disso, o halving – evento que corta à metade a emissão de bitcoins – é aguardado por volta de 19 de abril. Enquanto ele não acontece, analistas da CryptoQuant escrevem que é normal existir um momento de acumulação da moeda, com um fluxo menor de negociações que pode manter os preços estagnados, ou em leve queda.
Analistas repercutem nas redes sociais a possibilidade do halving deste ano não impulsionar o preço como aconteceu em fenômenos recentes. Como o evento já é aguardado, ele já está precificado. Esta possibilidade também tem injetado cautela nos mercados.
Por Gabriel Tassi Lara
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…