O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta sexta-feira, 12, que na próxima semana o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciarão medidas que vão melhorar as condições de crédito do Brasil.
Segundo Padilha, serão anunciadas novas medidas que vão contribuir para a expansão do crédito no País, para o financiamento da infraestrutura e da logística e da tecnologia e para criar ambiente “de equilíbrio e tranquilidade” para investidores internacionais que queiram investir no País em investimentos de longo prazo.
O ministro lembrou que esses investidores costumam ter temor com a volatilidade cambial. “Vamos construir e vamos contar com o Congresso Nacional para que dê mais um passo para garantir um porto seguro no nosso País para os investimentos internacionais de longo prazo, criar instrumentos para isso, com foco no debate da transição energética e na transição ecológica”, disse, durante participação no Fórum Brasileiro de Líderes em Energia.
Por Luciana Collet e Denise Luna
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…