Categories: Empresas

WhatsApp: agora é possível fixar até três mensagens nas conversas no aplicativo

O WhatsApp anunciou na quinta-feira, 21, uma atualização que vai permitir aos usuários fixar até três mensagens diferentes em uma mesma conversa. Até então, desde dezembro do ano passado, só era possível fixar uma por vez. A novidade já está disponível para os usuários.

O anúncio oficial foi feito pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, no canal oficial do WhatsApp no próprio aplicativo de mensagens. Com essa nova função, quando múltiplas mensagens são fixadas, elas são exibidas em um banner na parte superior da conversa e ao clicar nele, o usuário é direcionado para uma das postagens destacadas.

Ao fixar uma mensagem, ela pode ficar em destaque por um período de 24 horas, 7 dias ou 30 dias, dependendo da escolha do usuário. Caso haja mais de uma mensagem fixada na conversa, o banner indicará o número total de mensagens fixadas, exibindo sempre a mais recente.

O processo de fixar uma mensagem varia de acordo com o dispositivo utilizado. No Android, por exemplo, é necessário clicar e segurar a mensagem desejada e, em seguida, selecionar a opção Fixar, escolhendo o período de tempo desejado. No iPhone, o procedimento é semelhante, exigindo apenas cliques específicos no ícone Mais opções e na opção Fixar. Já no WhatsApp Web, a mensagem é fixada selecionando-a e clicando no ícone de menu correspondente.

Para desafixar uma mensagem, basta seguir um processo similar ao de fixação, selecionando a opção Desafixar após clicar e segurar a mensagem fixada. Vale ressaltar que após o período selecionado, a mensagem é desafixada automaticamente.

Em grupos, os administradores têm o controle sobre quem pode fixar mensagens. No Android, por exemplo, os administradores podem ativar ou desativar essa opção nas configurações do grupo. O mesmo se aplica ao iPhone e ao WhatsApp Web, onde as configurações de grupo permitem definir quem pode fixar mensagens: membros ou administradores.

Quando uma mensagem é fixada em um grupo, o WhatsApp exibe uma notificação informando sobre a ação, incluindo o nome do participante que a fixou. No entanto, é importante ressaltar que mensagens fixadas não serão exibidas para pessoas que entraram no grupo após o envio delas, que perderam ou apagaram o histórico de mensagens, ou que apagaram a mensagem antes que ela fosse fixada.

*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Por Alice Labate

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Mercado global de bioinsumos pode atingir US$ 45 bilhões até 2032, segundo estudo CropLife/FGV

O mercado global de bioinsumos agrícolas deve alcançar cerca de US$ 45 bilhões até 2032,…

5 horas ago

Guarulhos tenta resolver superlotação de cargas sob pressão da Justiça e de importadores

Para conseguir remanejar as mercadorias já desembarcadas, mas ainda não distribuídas, a GRU Airport, concessionária…

7 horas ago

Perícia mostra que delator do PCC executado levou 10 tiros de fuzil

O empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, morto ontem, 8, no Aeroporto de Guarulhos, levou dez…

16 horas ago

PF abre inquérito para investigar assassinato de empresário no aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal (PF) anunciou na noite deste sábado (9) a abertura de um inquérito…

17 horas ago

Morte de empresário delator do PCC no Aeroporto de Guarulhos: Polícia apreende fuzis e pistola

Policiais militares, do 15º Batalhão da PM, apreenderam às 17h43 deste sábado, 9, após uma…

17 horas ago

PMs da escolta de delator ficaram em posto de gasolina em vez de irem ao aeroporto

Agentes da Polícia Militar que faziam a segurança particular do empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach,…

18 horas ago