A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 26, uma parceria com a Mistral AI, uma start-up francesa de inteligência artificial, para que a empresa europeia expanda seus modelos de IA generativa aos mercados globais e mantenha uma colaboração de pesquisa com a companhia norte-americana.
Em nota, a gigante de tecnologia dos EUA diz que, para isso, será fornecida a infraestrutura de inteligência artificial da Azure – plataforma de computação em nuvem da Microsoft, voltada à execução de aplicativos e serviços.
A Azure servirá para acelerar o desenvolvimento e a implementação dos modelos de linguagem (LLMs) de próxima geração da Mistral.
“Com a infraestrutura avançada de IA da Azure, estamos atingindo um novo marco em nossa expansão, impulsionando nossa pesquisa inovadora e aplicações práticas para novos clientes em todo lugar”, afirma o CEO da Mistral AI, Arthur Mensch. “Juntos, estamos comprometidos em impulsionar progressos impactantes na indústria de IA e oferecer um valor incomparável aos nossos clientes e parceiros em todo o mundo”, completa.
Por Letícia Naome
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…