Nas primeiras oito horas de venda, a Black Friday de 2023 teve um aumento de 28,5% nas vendas processadas, de acordo com a Rede Itaú, empresa líder em maquininhas no País. O crescimento é puxado pelo varejo online, em que o total de transações teve alta de 38%. Os dois dados consideram as vendas feitas entre meia-noite e 8h desta sexta-feira, 24.
O segmento de educação teve alta de 34,8% no total de transações em relação à Black Friday do ano passado, enquanto o de alimentação subiu 23%. Veículos e vestuário tiveram aumentos de 12,7% e de 10,7%, respectivamente, segundo a Rede.
A empresa afirma que o valor total transacionado cresceu 24,7% na mesma comparação, ou seja, entre as oito primeiras horas de vendas deste ano e o mesmo intervalo da Black Friday de 2022.
“Esses números estão em linha com a demanda dos consumidores que registramos no pré-Black Friday, momento em que aqui no Brasil as empresas já costumam oferecer ofertas atrativas”, diz em nota Angelo Russomanno, diretor da Rede.
Segundo ele, na primeira quinzena do mês de novembro, a empresa registrou alta de 27% nas vendas online, e de 12% no varejo físico.
“Ao longo do dia, seguiremos atentos e monitorando as transações de nossos clientes, garantindo a disponibilidade e oferecendo consultoria e insights para que a Black Friday corra da melhor maneira possível, com bons resultados”, afirma ele.
Por Matheus Piovesana
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…