Categories: Economia

Vai continuar friozinho em São Paulo? veja previsão para os próximos dias

A cidade de São Paulo amanheceu neste sábado, 21, com céu encoberto e termômetros na marca dos 16ºC. O friozinho dos últimos deve se atenuar, com o aumento gradual de temperatura até os 22ºC ainda no sábado. A menor mínima registrada na cidade foi no distrito Parelheiros, com 14,6ºC, seguida de Capela do Socorro e Marsilac, com 14,7ºC, todos na zona sul.

“No decorrer do dia, os ventos úmidos que sopram do mar mantêm o ingresso de umidade e a formação de muita nebulosidade entre o litoral e a Grande São Paulo. Desta forma, o céu permanece com muitas nuvens, poucas aberturas de sol por volta do meio do dia, e a temperatura não sobe muito. Hoje a máxima não passa dos 22°C, e a umidade do ar continua elevada, acima dos 60%. Não há previsão de chuva”, diz boletim do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.

A previsão é que a temperatura suba ainda mais no domingo, alcançando os 25ºC, com mínima de 15ºC. “Ainda pela manhã, a nebulosidade diminui e o Sol aparece, o que vai facilitar a elevação da temperatura”, aponta o boletim do centro de gerenciamento. Também não há previsão de chuva.

Na segunda-feira, 23, o dia começará com muitas nuvens e formação de névoa úmida. O sol passará a predominar ainda pela manhã. Os termômetros devem variar de 16°C, ao amanhecer, até 32°C, à tarde. “No fim do dia, a entrada da brisa marítima favorece o aumento da nebulosidade, no entanto, não há previsão de chuva”, destaca.

Segundo o CGE, outubro deste ano foi o segundo mais chuvoso desde o início da medição pelo centro de gerenciamento, em 1995, enquanto o recorde é de 2001. O outubro de 2023 registrou até o momento 200,6mm, o que está 86,1% acima dos 107,8mm esperados para o mês.

No restante do País, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com dois alertas para as regiões norte e centro-oeste. Um deles é para a onda de calor, classificada como de “grande perigo”, no Tocantins, em Rondônia, no Pará, em Mato Grosso, em Goiás e em Mato Grosso do Sul. O outro alerta é para chuvas intensas em parte do Amazonas e do Acre, com “perigo potencial”.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Justiça nega pedido por AGE na Petrobras que protelaria posse de Magda Chambriard

A Justiça Federal negou um pedido de decisão liminar que poderia obrigar a Petrobras a…

10 horas ago

Visões de Maria, estátuas que choram; veja novas regras do Vaticano para validar evento sobrenatural

O Vaticano revisou na sexta-feira, 17, o processo de avaliação de supostas visões da Virgem…

15 horas ago

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos mais críticos, diz diretora do Fed

A turbulência bancária ocorrida no ano passado nos Estados Unidos ilustra claramente que supervisores e…

20 horas ago

ABBC diz que redução no teto do consignado INSS prejudica bancos de menor porte

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) afirma que as reduções do teto dos juros do…

1 dia ago

Governo enviará MP para flexibilizar lei de licitações em casos de calamidade, diz ministra

A ministra da Gestão, Esther Dweck, anunciou que o governo federal enviará uma Medida Provisória…

1 dia ago

AGU parabeniza 3 Poderes por ‘alto nível de diálogo interinstitucional’ sobre desoneração

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, comemorou na rede social X (antigo…

1 dia ago