O agregado especial de Atividades turísticas cresceu 0,7% em julho ante junho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O segmento opera 6,2% acima do patamar de fevereiro de 2020, no pré-pandemia, e 1,4% abaixo do ponto mais alto da série, alcançado em fevereiro de 2014.
Na comparação com julho de 2022, o volume de atividades turísticas no Brasil cresceu 7,8% em julho de 2023, 28ª taxa positiva seguida.
Houve influência do aumento na receita de empresas de transporte aéreo de passageiros, locação de automóveis, restaurantes, serviços de bufê, transporte rodoviário coletivo de passageiros, hotéis e agências de viagens.
Unidades da Federação
Apenas seis das 12 Unidades da Federação investigadas mostraram avanços em julho deste ano ante julho do ano passado, com destaque para São Paulo (9,4%), seguido por Rio de Janeiro (14,0%), Minas Gerais (16,1%) e Bahia (21,5%). Os principais impactos negativos partiram do Ceará (-5,1%) e Distrito Federal (-3,0%).
Por Daniela Amorim
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…