Categories: Empresas

Locaweb tem prejuízo líquido de R$ 38,8 milhões no 2º trimestre

A Locaweb Company reportou prejuízo líquido de R$ R$ 38,8 milhões no segundo trimestre de 2023, revertendo lucro líquido de R$ 13,3 milhões registrado em intervalo de 2022. No critério ajustado, a cifra ficou positiva em R$ 33,3 milhões, mas ainda registra queda anual de 13,9%.

Já o Ebitda ajustado ficou em R$ 53,8 milhões entre abril e junho, 33,2% acima do registrado um ano antes. A margem Ebitda ajustada, por sua vez, foi de 17,2%, 2,8 pontos porcentuais de alta na mesma base comparativa.

A margem Ebitda ajustada de Commerce apresentou retração de 0,2 ponto porcentual. Já a margem Ebitda das empresas adquiridas passou de -1,2% no trimestre anterior para -2,0% no segundo trimestre, resultado principalmente dos custos atrelados ao evento de lançamento da Wake, cujos custos foram rateados entre as empresas que compõem a Wake e estão tanto na linha de Commerce Orgânico, quanto na linha de Ebitda das empresas adquiridas.

A receita operacional líquida subiu 11,1% no segundo trimestre de 2023 quando comparado a igual intervalo do ano anterior, atingindo R$ 313,9 milhões. “Com relação a esse crescimento de receita, mesmo em um cenário macroeconômico para varejo mais desafiador, conseguimos entregar um crescimento para nossa operação de Commerce de 20,4% em relação ao ano anterior”, diz a companhia em release de resultado apresentado nesta quinta-feira.

No segmento de Commerce, a receita líquida atingiu R$ 209,0 milhões, alta de 20,4% em relação ao mesmo período em 2022 e representando 67% da receita líquida do grupo.

O GMV de Plataforma de E-commerce apresentou crescimento de 1,2% no trimestre, atingindo R$ 2,6 bilhões no período. A empresa destaca que os três meses de referência registraram uma alta de 15,4% contra o segundo trimestre de 2022 das vendas em lojas próprias dos clientes, que é o canal mais rentável, segundo a companhia.

Os custos e despesas operacionais totais da Locaweb chegaram a R$ 294,4 milhões. Com isso, apresentaram crescimento de 12,6% na comparação anual, representando uma alta de 1,3 p.p. sobre a receita líquida dos respectivos períodos.

Enquanto isso, a base de assinantes de plataforma cresceu 21,9%, passando de 143,4 mil assinantes entre abril e junho de 2022 para 174,8 mil no segundo trimestre deste ano.

Por Júlia Pestana

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após…

9 horas ago

Simpi: desbancararização se revela como um dos problemas marcantes para as MPIs

Num momento em que o Banco Central (BC) comemora a expansão da inclusão bancária a…

11 horas ago

Reddit assina acordo de licenciamento com OpenAI e ação salta 9% no after hours de NY

O Reddit informou que assinou um acordo com a OpenAI para dar à startup de…

11 horas ago

Haddad e Padilha deixam residência oficial do Senado após reunião com Pacheco

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, saiu da residência oficial do Senado após se reunir…

11 horas ago

Birôs de crédito suspenderão negativação de dívidas no RS por 60 dias, diz ANBC

A Associação Nacional de Birôs de Crédito (ANBC) informou nesta quinta-feira, 16, que os birôs…

12 horas ago

Receita: declarações (DCTFWeb) a serem prestadas pelas empresas podem ser retificadas sem multa

A Receita Federal esclareceu que as Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTFWeb/eSocial) a…

13 horas ago