O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou nesta terça-feira, 16, que a nova política de preços da companhia considera o custo de perder o cliente e o custo de perder a rentabilidade. Segundo ele, a empresa passa a ter a possibilidade de usar o que chamou de “liberdades competitivas” para vender os combustíveis.
“A Petrobras passa a ter a liberdade para praticar preços. Esse modelo maximiza a incorporação de vantagens competitivas, sem se afastar absolutamente da referência internacional dos preços. Quando digo referência, não é paridade de importação”, declarou o presidente da empresa.
Prates também destacou que não há interferência política do governo na gestão da companhia, que toma suas decisões de forma técnica e preservando os interesses dos acionistas.
Por Antonio Temóteo e Marlla Sabino
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…