O Carrefour registrou um avanço global de 13,0% nas vendas no primeiro trimestre na comparação anual, atingindo globalmente os 22,071 bilhões de euros. Segundo comunicado publicado pela empresa nesta terça-feira, no Brasil, as vendas cresceram 5,7%, impulsionadas pela consolidação do Grupo BIG.
A companhia aponta que o Carrefour continuou ganhando market share em um ambiente marcado por desaceleração da inflação.
O e-commerce do grupo francês teve alta de 26% no período, impulsionado pelo Brasil e a França. O Carrefour iniciou ainda seu programa de recompra de ações de 800 milhões de euros, com 200 milhões concluídos até o momento, segundo o comunicado.
“Num contexto de inflação alimentar muito elevada na maior parte dos seus mercados, o Carrefour mantém o rumo e o bom momento comercial, com participação de mercado estável, e desempenho em todos os seus principais países. Os primeiros meses do ano confirmam a relevância de nossos pilares estratégicos, notadamente com um forte aumento das vendas dos nossos produtos de marca própria, que beneficiam de uma excelente aceitação por parte dos nossos clientes”, afirmou o CEO da empresa, Alexandre Bompard.
Por Matheus Andrade
O Vaticano revisou na sexta-feira, 17, o processo de avaliação de supostas visões da Virgem…
A turbulência bancária ocorrida no ano passado nos Estados Unidos ilustra claramente que supervisores e…
A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) afirma que as reduções do teto dos juros do…
A ministra da Gestão, Esther Dweck, anunciou que o governo federal enviará uma Medida Provisória…
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, comemorou na rede social X (antigo…
A consulta pública do projeto da rodovia Nova Raposo, em São Paulo, contou ao todo…