A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, dirá nesta quinta-feira, 23, aos legisladores que o governo federal tomaria medidas extras para estabilizar o sistema bancário no país, se necessário. “Usamos ferramentas importantes para agir rapidamente e evitar o contágio”, dirá Yellen, segundo depoimento preparado para audiência na Câmara. “E são ferramentas que poderíamos usar novamente.”
Os comentários de Yellen seguem uma audiência no Senado da quarta-feira, na qual ela disse que não estava considerando maneiras de garantir todos os depósitos bancários.
Em relação à crise nos bancos Silicon Valley Bank (SVB) e Signature Bank, Yellen diz que “as fortes ações que tomamos garantem que os depósitos dos americanos estejam seguros. Certamente, estaríamos preparados para tomar medidas adicionais, se necessário”.
Alguns legisladores discutiram aumentar o limite do seguro de depósito dos atuais US$ 250 mil por depositante, mas Yellen disse na quarta que esse não é seu foco no momento. Fonte: Dow Jones Newswires
Por Dow Jones Newswires
O UniCredit revigorou uma onda estagnada de consolidação bancária europeia, oferecendo mais de 10 bilhões…
Agricultores poloneses suspenderam no domingo, 24, os protestos que bloqueavam a movimentada fronteira de Medyka,…
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o vício em apostas esportivas é…
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…