Com 121,4 mil unidades, o maior número para o mês desde 2014, a produção de motocicletas em fevereiro teve alta de 13,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. Frente a janeiro, fevereiro, mês com menos dias úteis, mostrou queda de 1,2%.
O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 13, pela Abraciclo, a entidade que representa as montadoras de motos instaladas no polo industrial de Manaus (AM). No primeiro bimestre, a produção somou 244,3 mil motocicletas, com aumento de 28,1% em relação ao mesmo período de 2022.
“Apesar do menor número de dias úteis devido ao feriado de Carnaval, todas as unidades fabris operaram normalmente em fevereiro e aceleraram o ritmo de produção”, disse o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, ao comentar os números.
Foi o melhor primeiro bimestre em dez anos. “Com a tendência de alta nos próximos meses, vamos em busca do equilíbrio entre oferta e demanda com os consumidores”, afirma Fermanian.
Para este ano, a previsão da Abraciclo é que a produção totalize 1,55 milhão de motos, o que corresponde a um crescimento de 9,7% na comparação com 2022.
Por Eduardo Laguna
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…